Três passos para conquistar o CELPIP

Muitos de vocês podem estar se preparando para fazer um exame de proficiência na língua inglesa neste exato momento. Há muitas razões para fazer um teste desses: avanço profissional; educação internacional; mestrado ou doutorado; imigração.

Toronto é a maior cidade do Canadá

O fato é que a maioria das pessoas não faz testes porque acha legal ou divertido. Isso significa que, geralmente, há bastante estresse envolvido em fazer um teste. Se este for seu caso, acho que você pode estar interessado em continuar lendo.

Em primeiro lugar, “conheça seu inimigo”. Aprenda os macetes do teste que você vai fazer: são quantas partes? Que tipos de perguntas serão feitas? Como fazem a correção do teste? Quanto tempo eu tenho para cada questão?

Se você vai fazer o CELPIP, a primeira coisa que precisa saber é que este é um teste feito no computador, ou seja, você estará sentado em frente a um computador 100% do tempo, e isso inclui a prova oral (speaking). Você está preparado, por exemplo, para dar suas respostas a um microfone? Se quiser saber mais sobre a prova, visite o site oficial.

Em segundo lugar, “prática leva à perfeição”. Tecnicamente, não há necessidade de se atingir uma nota perfeita, o que existe é uma nota mínima para cada um dos quatro skills (listening, speaking, writing, Reading) dependendo de quais são seus objetivos. Por isso a prática é tão importante.

Quanto mais você praticar, mais segurança você irá ter na hora da prova. Quanto mais familiarizado você estiver com os desafios de cada parte da prova, você correrá menos risco de ser pego de surpresa ou de estar despreparado. A Vertices pode ajuda-lo a se preparar para o CELPIP. Entre em contato para saber mais.

Por último, é preciso reconhecer o poder de uma ótima noite de sono. Uma noite mal dormida pode afetar sua memória, especificamente a parte necessária para a linguagem. Dê uma olhada neste artigo (em inglês) para saber mais sobre a importância de uma boa noite de sono.

O CELPIP, por exemplo, dura cerca de 3 horas e – acredite – isso é muito tempo para ficar sentando em frente a um computador sob um estresse danado por estar fazendo uma prova que pode decidir seu futuro. A última coisa que você precisa nessas horas é que sua memória lhe falte.

Qualquer que seja sua razão para fazer um teste de proficiência em inglês, nós temos uma solução para ajuda-lo a alcançar seus melhores resultados. Nós oferecemos cursos de preparação para o IELTS, TOEFL, CELPIP e Cambridge. Siga-nos no Instagram para dicas diárias de inglês.


Escrito originalmente em inglês por Melissa Guarino. Clique aqui para ler.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Create your website with WordPress.com
Get started
%d bloggers like this: